Páginas

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Unhas de Jornal !

Hoje vamos fazer uma unha diferente, feita de jornal...existem duas técnicas , a primeira é feita da seguinte forma: pintamos a unha de cor clara e em seguida mergulhamos uma tira de jornal no álcool e colamos na unha, pressiona e tira.Bom , eu tentei essa mas não deu certo , pois a parte escrita acaba saindo muito fraquinha... Então vamos a segunda forma:

Primeiro corte uma tira de jornal (cuidar a parte atrás da escrita se não há cores fortes, desenhos etc, porque pode transparecer na unha), depois coloque a tira sobre a unha e com a ajuda de uma espátula faça o contorno da cuticula:


Em seguida recorte de acordo como foi marcado no papel e ajuste sobre a unha para ver o tamanho certo.
Agora é hora de desenterrar aquele esmalte lá do fundo da gaveta que ta velhinho, grosso, o verdadeiro puxa puxa...nada de oléo de banana nele, agora vamos utilizá-lo como cola :D isso mesmo !
Passe o esmalte na unha, tem que dexar bem grudenta , mas não precisa emplastar de esmalte também né, em seguida coloque o recorte em cima e ajuste os cantos com a espátula:
Depois de ajustar, espera um pouco e passa uma base , extra brilho... e ajusta com a espátula novamente...Mais tarde (dentro de 1 hora ou mais) passe novamente a base, dá uma ajustada nos cantinhos e pronto, ta feita a unha de jornal.
Aah e antes que eu esqueça , pode lavar a mão, tomar banho, etc o jornal não sai... mas claro espera secar né gente , não vão fazer a unha e sair metendo a mão na água porque ai sim descola mesmo -experiência própria-

Post By Carol

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...